segunda-feira, 21 de setembro de 2009

The fest music show - Escola Estadual Pio XII


A aprendizagem precisa ser agradável e prazerosa para encantar o aprendiz e ajudá-lo a se apropriar dos saberes que favoreçam a integração entre professores e alunos objetivando a compreensão e a interpretação de textos e gêneros diversos dentro da linguagem.
Os professores de Língua Portuguesa, Inglesa e áreas afins, realizaram no dia 22/11/2008 na Escola Estadual Pio XII, o primeiro FESTIVAL DE MÚSICA E POESIA EM LÍNGUA PORTUGUESA E INGLESA, que teve como objetivo a maior participação nas aulas desenvolvendo diversas formas de expressividades como produzir, recitar, compor, cantar e dançar, bem como integrar professores, alunos e comunidade local.
O envolvimento com a musica objetivando a compreensão e a interpretação dos textos e gêneros estudados, utilizando a poesia, a melodia e a composição e o significado de cada uma em sua criação e época.
Com isso realizou-se mais uma ação do PEA – Projeto de Ensino e Aprendizagem – o festival reuniu várias atividades que envolveram as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, artes e história, cujo tema principal foi a Ditadura Militar e destacado a cultura musical abordando vários estilos como: tropicalismo, bossa nova, jovem guarda e MPB.
Contamos com o apoio da comunidade prestigiando as apresentações dos alunos, pois todos se empenharam muito, sabendo que a aprendizagem adquirida será necessária para o futuro deles como estudantes.

Um comentário:

  1. Parabéns esses trabalhos dos professores são
    um sucesso. Que bom que as aulas de alguns professores estão diferentes e inovadoras.

    Raimunda Brito

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação....Gerlane.