quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ENCONTRO DE FORMAÇÃO - GESTAR II LÍNGUA PORTUGUESA

Aconteceu nos dias 3,4,5 e 6 de novembro, o segundo encontro de formação continuada do programa GESTAR II, 2009. Participaram do encontro professores e coordenadores das escolas estaduais e municipais, da sede e de municípios vizinhos. A pauta foi marcada por socializações das escolas, cada professor teve a oportunidade de apresentar atividades desenvolvidas em suas salas de aula,e estudo do caderno de teoria e prática ( TP4). O tema das unidades apresentadas era: Leitura, escrita e cultura, Unidade 13 e O processo da leitura, Unidade 14. Refletimos acerca de Letramento e Diversidade Cultural. A troca de experiências e o estudo em conjunto é a marca do programa. Os cursistas, sempre atentos a tudo, contribuem sempre para que o encontro aconteça de forma significativa. A nossa turma, sempre comprometida, desenvolveu "oficinas" de forma clara e objetiva. O material, por relevância, pode e deve ser adaptado e trabalhado em sala, com os alunos. No último dia do encontro, trabalhamos com o material da Olimpíada de Língua Portuguesa, visando a sua realização em 2010. Os cursistas tiveram acesso ao material, entregue por escola, e participaram de uma pequena "oficina" sobre gêneros textuais. Com certeza, esse trabalho vai ser melhor desenvolvido pelas formadoras nas escolas, no mês de janeiro.
A cada encontro,os cursistas, ao interagirem, se renovam e se motivam para continuar a caminhada. Fica aqui registrado o meu agradecimento a todos que participaram ativamente de cada dia de formação. Repito: o sucesso do programa depende da atuação de vocês professores/educadores, na U.E. Gostaria também de agradecer a todos os coordenadores que estiveram presentes e desenvolvem junto aos professores um trabalho de compromisso e qualidade.
Um abraço a todos, um bom final de ano e um ano vindouro cheio de realizações pessoais e profissionais.
Gerlane Rocha Galvão Carneiro de Medeiros, formadora do GESTAR II.
DRE TOCANTINÓPOLIS.
Novembro de 2009.

Um comentário:

  1. Fico maravilhada pela iniciativa. Somos sabedores do compromisso que essa turma tem com a educação juntamente com a formadora Gerlane. Parabens pelo encontro.

    Eva Gomes
    Pedagoga de Curriculo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua participação....Gerlane.